31 de mai. de 2009


Singular agora também em Braille
Acontecem momentos na vida, digo os felizes, que demoram a sair do consciente para serem catalogados nos escaninhos da memória. O que vou relatar, a seguir, mexeu muito, e muito, comigo. A jovem, que aparece na foto acima, trabalhando, é Carlizeth Campos, deficiente visual, revisora e operadora da impressora Braillo 400 S, da Imprensa Braille Rosa Baquit, pertencente à Sociedade de Assistência aos Cegos.
Carlizeth vai imprimir para o sistema Braille, o próximo número da Singular. Ela será o elo operacional da revista para concretizar, no papel, o trabalho que resultará no contato das pessoas, principalmente os estudantes, frequentadoras da Sociedade, com o conteúdo da revista.
Estive, na última sexta-feira, lá no antigo Instituto dos Cegos, acertando detalhes com a presidente da instituição, Josélia Sá e Almeida, que acolheu, prontamente, o nosso desejo de levar, também, aos deficientes visuais, as reportagens da Singular. Levado pelas mãos da Dra. Josélia, conheci dependências e os serviços de assistência, ali proporcionados às pessoas com deficiência visual. Fiquei encantado, especialmente, com a Biblioteca Braille (para onde os exemplares da Singular serão colocados à disposição). Lá tem livros, tem poesia, tem prosa, tem CDteca...
Feliz, assim fiquei, e continuo.

2 comentários:

  1. Primeiro no papel; depois, no espaço cibernético. Agora a Singular chega à ponta dos dedos... sensibilidade acima de tudo! Parabéns pela nobre iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS,COLEGA... É ASSIM QUE SE FAZ INCLUSÃO SOCIAL...

    ResponderExcluir