12 de jul. de 2012

Manhattanhenge: Internautas publicam fotos do alinhamento do Sol com ruas de Nova York

Ontem, quarta-feira (11), foi dia de “Manhattanhenge”! No Brasil, não se fala muito sobre o fenômeno, mas todos os anos ele é esperado com muita ansiedade pelos americanos. Sabe por quê? Duas vezes por ano, o Sol, pouco antes de se pôr, fica alinhado às ruas que seguem de leste a oeste de Manhattan, promovendo um espetáculo natural impressionante.
Ele ocorre antes e depois do solstício de verão no hemisfério norte, geralmente em maio e em julho. Em 2012, aconteceu em 30 de maio e encantou mais uma vez nesta quarta, por volta das 20h30 no horário local (21h30 no horário de Brasília).
O nome “Manhattanhenge” é a junção das palavras Manhattan, onde ele ocorre, e Stonehenge, monumento famoso do sul da Inglaterra composto por grandes esculturas de pedra localizadas em circunferências concêntricas. As ruas 4, 23, 34, 42 e 57 ficam simplesmente lindas durante o evento.
“Manhattanhenge” é dia dos nova-iorquinos saírem de casa com os celulares e máquinas fotográficas na mão. Nós aproveitamos que o assunto está bombando na web e garimpamos no Twitter e no Instagram fotos muito bonitas de internautas. Confira algumas:


Fonte:Bombounaweb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário