19 de abr. de 2012

Sarkozy tira relógio ao cumprimentar eleitores

Nicolas Sarkozy achou por bem guardar o relógio durante um corpo a corpo com eleitores no último domingo. Afinal, a França que ele preside está com o desemprego na casa dos 10% — na dos 20% entre os jovens de 18 a 24 anos — e vem colecionando medidas de austeridade. E o Patek Philippe que ele carregava no pulso custou 55 mil euros (R$ 136 mil), o equivalente a quase 40 salários mínimos do país. Além disso, foi um presente da mulher, a cantora e compositora Carla Bruni.
A medida de precaução foi tomada durante um evento de campanha na Praça da Concórdia, em Paris, no último domingo. O presidente havia começado cumprimentar os participantes quando, aparentemente, lembrou-se da pequena fortuna que carregava no braço e, em segundos, guardou-a no bolso do paletó.
A divulgação das imagens não deve contribuir para melhorar a abalada imagem de Sarkozy, que enfrenta a pior aprovação para um presidente em fim de mandato na história da República francesa. Cerca de 60% de seus conterrâneos não querem saber dele. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário