15 de abr. de 2012

Clube do Bode aprecia nova edição da Singular

Audifax:'Publicação firme e enxuta".
Um dia depois do aniversário dos 286 anos de Fortaleza, o leitor da Singular é presenteado com o lançamento da mais nova edição da revista. Para divulgar a produção jornalística de número 32, o editor Eliézer Rodrigues, juntamente com sua equipe, promoveu um encontro especial para socializar o trabalho no reduto mais conhecido dos intelectuais da Capital cearense, o Clube do Bode, mais precisamente no Flórida Bar, onde eles se reúnem todos os sábados a tarde. Na ocasião, estiveram presentes acadêmicos, jornalistas, políticos, empresários, professores, artistas, literatos, estudantes entre outros profissionais.

Pedro Henrique: "Revista plural"
Sérgio Braga: "Contribução para a cultura".
“Ela é realmente singular, no sentido de ser uma revista única”, disse o presidente da Academia Cearense de Letras (ACL) Pedro Henrique Saraiva Leão. Para ele, a revista também não deixa de ser plural, porque explora bem assuntos que abrange todo o Ceará, nos seus mais diversos aspectos culturais. Na opinião do acadêmico, a quantidade de exemplares que a biblioteca da ACL recebeu enriquece de uma forma toda especial o seu acervo. “Parabenizo ao Eliézer, um grande herói da imprensa cearense”, complementou.
Lúcio Alcântara: "A Singular é um gesto de resistência cultural".
O ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara se fez presente e também apreciou as reportagens exclusivas publicadas pela Singular, como a que conta a história da idosa Elizabeth Teixeira, viúva de líder rural sindical que ainda não perdeu a garra de lutar pela reforma agrária. Para Lúcio, são poucas as revistas que conseguem chegar ao número 32. “A Singular é um gesto de resistência cultural. Tal continuidade se deve a persistência do seu editor, que pela experiência e responsabilidade, tem a condição de apresentar ao público sempre um produto de qualidade”, afirmou ele.
O artista plástico Audifax Rios, um dos frequentadores assíduos nos encontros da turma do Clube do Bode, confere as publicações desde o início. Em sua opinião, a linha editorial, a estrutura gráfica e a própria diversidade dos assuntos abordados é o diferencial do periódico frente a outros na cidade. “Ela continua firme e enxuta. Não tem necessidade de mudar. Posso dizer que a Singular continua no ponto ideal, porque já nasceu amadurecida. A prioridade em publicar matérias que a grande imprensa não explora regasta, de uma forma ou de outra, a riqueza cultural que nós temos”, disse.

“Nesta edição, a Singular se destaca porque enfoca, além de temas culturais, assuntos diversos. O olhar para a memória, a cultura popular, o comportamento ou hábitos que temos hoje na sociedade trouxe um significado único para a produção, que merece ser apreciada por qualquer leitor. É uma contribuição fabulosa para a cultura do Ceará”, reconheceu o empresário Sérgio Braga. Apesar de saber das dificuldades enfrentadas pela revista para manter a periodicidade proposta, ele afirmou que o trabalho do editor é digno de todo o reconhecimento, por esta e por todas as edições anteriores. (Jair Melo)
Capa da edição lançada ontem

Nenhum comentário:

Postar um comentário