15 de jul. de 2011

Vida do autor de
je t'aime moi non plus
é tema de filme


Quem, gozando plena juventude lá pelos anos 60 do século não se lembra e ter dançado ao som de je t'aime moi non plus. A música ainda hoje campeã de audiência em dez dentre dez motéis do mundo provocou o maior escândalo na França (pelos sussurros e gemidos que simulavam o ato sexual) e teve sua veiculação vetada em vários países por causa do conteúdo altamente erótico.
Tudo isso que escrevi acima é para contextualizar o filme Gainsbourg - O Homem Que Amava as Mulheres conta a história do autor da tão polêmica música, Serge Gainsbourg. É a história de um jovem e tímido poeta que deixa para trás suas pinturas e seu quarto para deslumbrar as platéias de clubes noturnos e tomar o mundo com seu talento nos turbulentos anos 60. É uma vida “heróica”, onde as criaturas de sua cabeça ganham corpo na tela, e sua eloquência combina com seus escandalosos casos de amor com lindas mulheres como Brigitte Bardot e Janes Birkin.
Detalhe: je t'aime moi non plus foi composta por Gainsbourg, originalmente para a atriz Brigitte Bardot só que acabou resultando num affair, já que Bardot era casado com o fotógrafo e milionário alemão Gunter Sacs e temia que a composição lhe causasse embaraço. Gainsbourg não desistiu de sua criação e encontrou outra musa, a modelo inglesa Jane Birkin. De sua relação com ela nasceria uma filha, a atriz Charlotte Gainsbourg.
O filme tem roteiro e direção de Joann Sfar e é estrelado por Eric Elmosnimo, Lucy Gordon, Letitia Casta e Anna Mouglalis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário