19 de jun. de 2011

Uma cena inesquecível da belle de jour

Ainda bela, aos 67 anos, ela esteve no Brasil recentemente para divulgar seu mais recente filme, a comédia Potiche –esposa troféu. A diva do cinema francês, Catherine Deneuve.
No filme, ela vive a personagem de uma dona de casa, engajada  numa disputa eleitoral.
Mas o que importa mesmo aqui é falar sobre este ícone do cinema, uma estrela que continua muito bela e pouco ligando para o mito que é. Como francesa que se preze, não dá a menor bola para o patrulhamento contra o fumo de cigarro, e nem para os defensores dos animais e veste-se com pele.
Mas, o que quero mesmo aqui é relembrar uma cena do filme Belle de jour que conta a história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem, rica, casada com um cirurgião de sucesso e infeliz, que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Curiosa, Séverine termina acostumando-se a uma vida dupla. É um drama, dirigido por Luis Buñuel, e com roteiro baseado na obra de Joseph Kessel e que tem uma cena inesquecível: a indecisão dela, Séverine, com um close sobre os pés: entra ou não no bordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário