24 de jun. de 2011

Nudez camuflada
Artista inventa cada coisa. A norte-americana Miru Kim tem fascínio pelo maior órgão do corpo: a pele. E tem mais: só gosta de posar nua, em locais os mais insólitos possíveis, como deitada ao lado de porcos, num abatedouro. Ela retrata-se em zonas sombrias das metrópoles.
A revista Bravo! deste mês reúne imagens que compõem duas séries de Miru Kim.
Vejam:

FACHOS DE LUZ. Freedom Tunnel (Túnel da Liberdade), de 2007. Construído na década de 1930 em Nova York e logo abandonado, o túnel serviu de casa para centenas de pessoas até voltar a ser usado como ferrovia. Seu nome é uma referência ao grafiteiro Freedom (Liberdade) que criou grandes murais em homenagem aos antigos moradores.
TOPO DO MUNDO.

Manhattan Bridg (Ponte de Manhattan), de 2009. “Eu admirei esta ponte por anos até que finalmente me permiti escalar um dos seus pontos mais inacessíveis”, conta a artista. “De lá, pude apreciar a beleza da cidade e senti a estrutura metálica vibrar quando o metrô passou logo abaixo”

FUSÃO.

 The Pig Therefire I Am ( O Porco que Portanto, EU sou) de 2010. Deitada ao lado de porcos numa abatedouro dos Estados Unidos, Miru Kim afirma: “Corpos humanos e de animais podem se juntar momentaneamente pelo contato entre as peles. (...) As fronteiras que separam  uns dos outros se tornam obscuras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário