18 de mai. de 2011

Vídeos sobre homofobia não são oficiais, diz Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que não são oficiais os polêmicos vídeos que fazem parte do “kit contra a homofobia” que deverão ser distribuídos nas escolas públicas.
A afirmação foi feita logo após reunião na Câmara entre o ministro e integrantes da bancada de deputados católicos e evangélicos.
Segundo o ministro, ele ainda não viu os vídeos que ainda podem sofrer mudanças.
“Ontem houve a entrega oficial desse material para o Ministério da Educação. A partir desse momento o material é submetido à comissão de publicação do ministério. Essa etapa ainda não foi feita. A partir de agora o debate é interno. Ele só torna oficial quando aprovado pela comissão de publicação, o que ainda não aconteceu”, explicou Haddad.
Segundo o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), integrante da bancada evangélica, durante a reunião foi questionado o conteúdo de três vídeos produzidos por uma organização não governamental, a pedido do MEC.
“Ele [Haddad] admitiu que contratou uma organização LGBT. Nosso desejo é que o material não seja incentivador de qualquer opção sexual. Dinheiro publico não pode financiar a opção sexual de ninguém”, disse Garotinho.
Segundo ele, a ONG recebeu R$ 1,8 milhão para a produção dos vídeos.
Garotinho mostrou ainda ao ministro uma cartilha “incentivadora da opção sexual” que também faria parte do kit. Haddad, no entanto, desconheceu o material apesar de mesmo apresentar a logo do MEC.
“A maioria do materïal que me foi apresentada não é do MEC. Significa que estão atribuindo ao MEC material que não saiu do MEC”, rebateu Haddad.
Confira os vídeos questionados pelos parlamentares.






(Do blog do Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário