24 de abr. de 2011

O game do ano
A nova onda no mundo dos jogos virtuais é o Kinect que sem precisar de controles a pessoa participa apenas com a movimentação do corpo ou da voz.  O Kinect é uma invenção do brasileiro Alex Kipman e possui uma biblioteca de jogos que vão agradar a todos os gostos de idade. Com jogos para crianças brincarem com seus animais de estimação até jogos de aventura para os mais crescidos. Kinect (anteriormente chamado de "Project Natal") é o nome de um projeto encabeçado pela Microsoft para seu console de videogame de última geração Xbox 360, que tem ainda como colaboradora a empresa Prime Sense.
COMO FUNCIONA
Diferentemente das câmeras convencionais dos consoles e dos PCs, o Kinect utiliza uma tecnologia que consegue mapear o jogador em três dimensões. Assim, o sistema consegue saber onde estão braços, pernas e cabeça do jogador, interpretando os movimentos. Em games de corrida, o jogador só precisa levantar os braços, fazendo de conta que está segurando um volante, para conseguir pilotar um veículo; em jogos de dança, é necessário realizar os mesmos movimentos que aparecem na tela.
Além dos movimentos, o Kinect reconhece comandos de voz. No jogo “Kinectimals”, cujo objetivo é interagir com alguns bichinhos virtuais, o jogador utiliza as mãos para fazer carinho e brincar com o animalzinho. Além disso, é possível dar comandos de voz como, por exemplo, chamar o bichinho pelo nome para que ele chegue mais perto da tela ou dar algumas ordens para que ele pule.
Os jogadores também poderão comandar o console Xbox 360 com a voz. Falando, será possível iniciar e parar a reprodução de filmes e usar alguns dos aplicativos do videogame, como Twitter e Facebook. A Microsoft Brasil confirmou que o Kinect aceitará comandos em português quando o acessório for lançado no país no final de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário