16 de jun. de 2010


Copa do Mundo

Até Hitler anda puto com o Galvão

A seleção não foi lá esse balaio todo na sua estréia na Copa do Mundo. Agora, brasileiros estão agitando, em escala global, via twitter, a expressão CALA BOCA, GALVÃO. Frente às dúvidas dos usuários estrangeiros do Twitter, que perguntavam "quem é Cala Boca Galvao", parte dos tuiteiros brasileiros prolongou a piada com bom humor, afirmando que se tratava de uma canção inédita da Lady Gaga. Até aí, nada de muito interessante.

Mas a brincadeira está ganhando versões mais elaboradas. Uma resposta falsa para os gringos garante que "cala boca" significaria "salve / salvem", e que "galvão" seria uma espécie de ave em risco de extinção.

Portanto, cada CALA BOCA, GALVÃO enviado pelo Twitter valeria US$ 0,10 para a Galvão Bird's Foundation. Já tem até cartaz e a campanha está correndo o mundo.

A repercussão da campanha CALA BOCA, GALVÃO ganhou outra versão. Pois não é que estão parodiano uma cena de Adolf Hitler, no filme A Queda! –Os últimos dias de Hitler (diretor Oliver Hirschbiegel), sobre os últimos doze dias que antecederam o suicídio do principal nazista, em abril de 1945. A cena mostra o führer já arrasado diante da iminente derrota e explode em fúria contra seus generais mais próximos.

Até Hitler está muito puto com o Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário