29 de set. de 2010

Jornal da Band dá receita de bolo em crítica à censura no Tocantins

Deu no Comunique-se 



A Band Palmas, emissora que pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, ironizou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) que decidiu na sexta-feira (24/9) impedir que 84 veículos de comunicação divulgassem informações sobre a investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) que cita o candidato a reeleição do governo do Tocantins, Carlos Gaguim.

O canal está entre os veículos que estão proibidos de noticiar a investigação que menciona o governador do estado. Para expor seu descontentamento com a decisão tomada pelo desembargador Liberato Póvoa, o Notícias da Redação, da Band, passou uma receita de bolo de cenoura para os telespectadores, durante o plantão de domingo (26/9).


A receita de bolo foi lida pelo jornalista Fernando Hessel, diretor de programação e jornalismo da Band Palmas. Ele disse que "resgataram o gene do AI 5", imposto pela ditadura militar.

"Publicar receitas de culinária era uma prática obrigatória durante o regime militar no Brasil. Este passado opressor deve ser lembrando diante desta censura imposta aos veículos de comunicação", afirmou Hessel.

O diretor de jornalismo da emissora também disse que Justiça brasileira deve reconsiderar o mais rápido possível a liberdade de imprensa no Tocantins.

"Quando conseguirmos a retomada da liberdade de imprensa farei questão de comer um pedaço de Bolo de Cenoura no ar em comemoração", prometeu Hessel.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário