29 de set. de 2010

A historinha da sucata (continuação)

Depois de cumprir todo o ritual burocrático exigido pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) para fazer uma reclamação, finalmente o “processo” começou a transitar na AMC.
Esta é uma historinha da qual sou personagem.
Para quem não está acompanhando a minha odisséia, o negócio, resumido, é o seguinte: há mais de dois anos que uma carcaça de um automóvel foi abandonada em plena Avenida Santos Dumont (na calçada entre o viaduto e a rua Valdetário Pinheiro Mota) , uma das mais movimentadas da Capital cearense. E o entulho continua lá, atrapalhando a passagem de pedestre e o pior, sendo foco de proliferação de insetos como Aedes aegypti, transmissor da dengue. A vegetação já prospera em meio às ferragens.00).
E até há poucos dias órgãos municipais ignoravam o problema.
Há um mês, para AMC, lá disseram que, inicialmente eu tinha que fazer a reclamação, no Ligue Fortaleza, para depois a AMC ser acionada, no período de dez dias. Passado o tempo de tramitação, voltei a ligar, desta feita para a Divisão de Operação e Fiscalização da AMC. Qual foi a minha surpresa, pois no setor não havia chegado nenhuma reclamação enviada pelo Ligue Fortaleza, sobre o referido trambolho.
Tive que recomeçar tudo do zero. Voltei a repetir toda a história. Desta feita para o chefe da Fiscalização Externa, o Sr. Agamenon. Ele foi muito gentil, disse que iria mandar uma equipe da AMC ao local, e que no espaço de dez dias o problema seria resolvido.
E todos os dias, eu passava pelo local, e lá estava o monstrengo, como se estivesse zombando do meu lado que pende para a cidadania.
Quando liguei, mais uma vez para o Sr. Agamenon, eu, um pouco puto com a embromação oficial fui logo ameaçando que ia botar a boca na lata e divulgar, além deste blog, em tudo que é imprensa. E ele, muito calmo, disse: “Seu Eliézer, fique calmo, pois já mandei uma equipe lá no local, notificamos a proprietária do veículo (a mesma é dona da loja em frente) e demos o prazo para a retirada do mesmo até a próxima sexta-feira (dia 1º de outubro). Caso a proprietária não faça a remoção, a AMC vai providenciar a retirada”. Aleluia!!!
Hoje (quarta-feira), pela manhã passei pelo local ... e a coisa continuava lá. É, afinal, a proprietária ainda tem prazo para retirá-la até sexta.
E ficar no aguardo e esperar que a sucata seja retirada da via pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário