26 de jun. de 2010

Copa do Mundo

Nando Pax, o brasileiro

que emplacou a maior

diversão no twitter

O enfant terrible por trás do Cala Boca Galvão! se chama Fernando Motolese, conhecido no twitter como @Nando Pax, tem 27 anos, é produtor musical há 10 anos. Nando varou a madrugada até a hora de publicar o video no You Tube, foram mais de 12 horas de trabalho. Um tweet, que ele viu ás 2 horas da manhã, do jornalista André Conti, que trabalha na Companhia das Letras, foi a origem de tudo. André nos contou que a frase inspiradora não era dele, já estava rolando no twitter, na boca dos norte-americanos. Ele apenas retuitou.




A maior diversão da web: vídeo da campanha Save Galvao Birds


Criação colaborativa

Antes de virar o terror da TV Globo e de Galvão Bueno – que acabou gostando da brincadeira – Nando Pax já incomodava muita gente pelo seu web ativismo. Hoje recebe propostas variadas, de políticos a programas de humor na TV.

Assume que o video Save Galvao Birds foi uma criação coletiva, que viralizou graças a ajuda de muita gente, especialmente, o pessoal do site NãoSalvo.com.br que seleciona o melhor e o pior da internet.





A receita para ir parar no Trending Topics

Para Nando, o importante é usar referências de idéias que já estão na crista da onda e que já foram viralizadas.

Ele convoca agora os criativos a usar a imaginação e criar videos e músicas sobre herois brasileiros. os melhores serão selecionados por uma gravadora que irá produzir o single Brazilian Heroes, espécie de We are the World.

E pra quem pensa que a boataria ficou por aí, ledo engano:
portais na internet tiveram de desmentir nos últimos dias, que o seriado Os Simpsons iria aderir ao Cala Boca Galvao! para salvar os pássaros brasileiros.

Brazilian Heroes, espécie de We are the World

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Nando Pax como produtor musical, veja aqui a paródia feita a partir do clip Baby do cantor teen Justin Bieber.

Autora do texto : Mona Dorf do portal Ig






Nenhum comentário:

Postar um comentário