30 de abr. de 2010

Um photoshop mal feito, para edição impressa, tenta esconder o emblema do Calouros do Ar
Gildo (à direita) aparece, na versão on line, com a camisa do Calouros do Ar

Jornal O Povo faz trapalhada
e troca camisa do ídolo do Ceará

Na matéria Goleadores de Ouro publicada no jornal O Povo (impresso) e no site, edição de hoje (30 de abril) são cometidos vários erros. Os deslizes estão contidos numa só foto, aquela em que aparece o ex-jogador Gildo do Ceará Sporting Clube.
1- Gildo não está vestido com a camisa do Ceará e sim com o uniforme do Calouros do Ar Futebol Clube.
2- Na versão impressa, o despiste (Photoshop mal feito) altera a foto original. A imagem verdadeira retrata Gildo, no começo da década de 70, jogando pelo seu último clube, o Calouros do Ar. Naquele tempo os jornais ainda não utilizavam imagens coloridas (a camisa do Calouros era verde, branco e grená). Era só filme preto e branco. Quem programou a foto deve ter pensado assim: como à noite todos os gatos são pardos, vai essa aí mesmo que fará o mesmo efeito, bastando usar o photoshop. Pensou errado.
3- Já na edição on line, lá está a mesma foto, mas, agora, em toda a sua plenitude, sem alteração: Gildo envergando a camisa do time da Base Aérea (como assim era conhecido o Calouros do Ar) e com o emblema da agremiação. Só que sem legenda explicativa da foto.

Esse imbróglio todo, serviu de relembranças, pelo menos para os aficcionados do futebol cearense, que Gildo jogou numa das mais simpáticas agremiações: o Calouros do Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário