29 de abr. de 2010


Leila Cordeiro e seu marido Eliakim Araújo apresentavam telejornais

Leila Cordeiro diz que TVs a discriminam por causa da idade

A jornalista Leila Cordeiro, ex-apresentadora do Jornal da Globo, desabafou em seu blog que enfrenta uma “saga de rejeição”, porque todas as emissoras de TV fecharam as portas para seu trabalho. Leila ficou conhecida nas décadas de 80 e 90, por seu trabalho na Globo, SBT e Manchete. Segundo a jornalista, a rejeição se deve pela sua idade, 53 anos. Leila ofereceu seu trabalho para as emissoras brasileiras como correspondente na Flórida.

“Digo, sem nenhuma vergonha, que procurei todas as emissoras de TV brasileiras e tive todas as portas fechadas na minha cara.Tudo bem que não posso obrigá-las a me quererem de volta. Mas também não precisavam desprezar tanto a minha proposta de trabalho. Algumas, com mais gentileza, outras fugindo do assunto, mas quer saber? A impressão que eu tive e tenho é que meu prazo de validade já venceu!”

A jornalista vive nos Estados Unidos desde que foi chamada para apresentar um telejornal da CBS. Mesmo depois de deixar a emissora norte-americana, Leila resolveu permanecer no país para investir na educação dos filhos.

Segundo a jornalista, as emissoras brasileiras não aceitam nem seu trabalho como freelancer. Leila disse que não irá desistir de voltar ao telejornalismo, e lembrou que nos Estados Unidos a idade não é um problema para aparecer na televisão.

“Tenho 53 anos. Repito, 53 anos e estou mais disposta do que nunca. Nos EUA mulheres americanas com mais de 60 têm sido contratadas para assumir postos importantes no telejornalismo sem terem que se preocupar com as rugas a mais e sim, dar o recado da experiência. Por isso, estou aqui, para desabafar sobre a minha luta”, declarou.

Em enquete realizada pelo portal R7, 88% dos internautas pediram a volta da jornalista às emissoras brasileiras.

Fonte : Comunique-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário