18 de mar. de 2010

Preconceito brabo
contra Richarlyson

Vaias das arquibancadas, ofensas dos adversários, ameaças de morte. Nenhum atleta brasileiro joga sob tanta pressão quanto Richarlyson. Ele é craque em campo, mas até a torcida são-paulina pega no seu pé. O jogador do São Paulo é hostilizado onde joga por conta de rumores que ele seja homossexual. Sem jamais ter assumido e tendo inclusive negado que seja gay, o atleta até está se recusando de dar entrevista sobre o mais recente episódio: um vídeo (veja abaixo) em que ele aparece ao lado da cantora Shirley Carvalho, cantando “Eu nunca estive tão apaixonado”, de Fábio Jr. No primeiro dia que saiu no You Tube, ele foi hostilizado no Morumbi.

Entre as principais polêmicas que Richarlyson se envolveu, uma delas ficou por conta do diretor do Palmeiras José Cyrillo, em 2007, que deu a entender na TV que o jogador era homossexual. O caso foi parar na Justiça e resultou numa sentença homofóbica e desastrosa do juiz que acabou suspenso.

A outra confusão aconteceu durante as férias de fim de ano, Richarlyson apareceu com apliques no cabelo. O novo visual causou a fúria de torcedores, e o jogador recebeu ameaças. O próprio resolveu cortar os cabelos.

Todavia, em meio a tantas hostilidades o craque continua titular do time com dedicação e muito talento.

Grande Richarlyson (que inclusive já jogou por aqui no Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário