13 de mar. de 2010

Bombou na web

nesta semana


Carlos Ray Norris Jr., filho de uma irlandesa e de um índio cherokee, era uma criança fora de forma que apanhava na escola. Depois de adulto, campeão de karatê sete vezes consecutivas, virou Chuck Norris, astro do cinema de ação nas décadas de 70 e 80 e protagonista da série televisiva Walker, Texas Ranger de 1993 até 2001. Quase esquecido, Norris se tornou, involuntariamente, uma personalidade humorística da internet, retratado como uma espécie de deus superpoderoso nas piadas Chuck Norris Facts ou Verdades Sobre o Chuck Norris, que inspirou até uma propaganda de carros no Brasil.

As piadas são frases como “Quando Chuck Norris faz flexões, ele não levanta o próprio peso. Ele empurra o planeta” ou “Chuck Norris não dorme. Ele espera” ou “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”. Quem só conhece o ator por conta dessas hipérboles, esquece que, no papel que impulsionou sua fama em 1972, Norris apanhou para outro mestre, Bruce Lee, em uma das cenas de luta mais clássicas da história do cinema de artes marciais. Norris era Colt, vilão em O Voo do Dragão, uma comédia de ação dirigida pelo próprio Bruce Lee que se passa entre Hong Kong e Roma. O cenário da luta entre Lee e Norris é o Coliseu.

Nesta quarta-feira (10), Chuck Norris completou 70 anos. Comemore assistindo a luta de O Voo do Dragão:








Outro anônimo de sucesso na internet na semana passada foi uma pequena caloura de 8 anos. Ela se apresentou no programa Qual é o seu talento, do SBT, imitando a estrela pop Lady Gaga. A performance foi parar na web, e os internautas que assistiram ao vídeo 400 mil vezes dividiram-se entre os que acharam fofo e os que ficaram indignados de ver uma criança fazendo poses sensuais de maiô.



A música “We are the world”, relançada recentemente para arrecadar fundos para reconstruir o Haiti, ganhou uma versão em espanhol com estrelas da música latina, como Ricky Martin, Shakira e Jon Secada. Foram 100 mil acessos em apenas um dia.






Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário