22 de out. de 2009


Ricardo, o peregrino

O Ricardo Machado, meu amigo lá do Bar do Bigode. Diga-se: é um camarada cheio de invenções. Despido de sua toga de promotor de justiça, é um cidadão que leva a vida, palmilhando com arrumações entre os amigos de mesa de bar. “Promoter” de shows, coordenador de maratonas, criador da confraria dos frequentadores do Bar do Bigode, na Cidade 2.000... o homem não para de inventar.
Domingo passado, chegou com a notícia que ia viajar para o noroeste da Espanha (Galícia) e fazer peregrinação, a caminho de Santiago de Compustela.
E, o danado foi. E já mandou-me e-mail e foto de lá.
Vejam as primeiras notícias do peregrino:
“Hoje saímos de Sarria às 08:25 h sob chuva fina, ainda escuro. O sol botou o olho de fora, no meio do caminho, às 11:40 h. Percorremos 22 km. É mole? Sim, se fosse no calçadão da Beira Mar. Serra acima, serra abaixo, íngremes, extenuante. Chegamos em Portomarím às 16:00 h, só os cacos. Imersão em água quente, Tandrilax e pomada para dor muscular: já melhorou. Prosseguiremos amanhã. Gente de todo o mundo. Muitas trilhas e pedras no caminho. Passamos sobre linha de trem, sob e sobre pontes. Vacas, galinheiros, florestas, despenhadeiros, corvos azarentos (Bigode), muitos cachorros, tratores, milharais, celeiros, macieiras e franboesas carregadas. As casas da zona rural equiparam-se às boas casas da Aldeota. Há muito respeito com os peregrinos. Valeu. Saudades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário