20 de ago. de 2012

Filme documenta conquista mundial do São Paulo Futebol Clube

"Soberano 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005", documentário longa-metragem retratando a conquista do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 pelo São Paulo Futebol Clube, será lançado na próxima quinta-feira. O documentário tem a narração de diversos jogadores do clube, dirigentes, e torcedores, e foi apresentando à imprensa na manhã desta segunda-feira em sessão de cinema no shopping JK, em São Paulo. O corintiano invasor, que jogou um "bambi" de pelúcia em cima de Rogério Ceni antes de se atirar na rede do gol nos primeiros minutos do jogo foi lembrado pelo auxílio dado no momento da invasão.
"O jogo começou tão complicado para a gente que o torcedor entrou, o árbitro teve que parar o jogo por alguns minutos, e nós conseguimos respirar aliviados, pois a pressão do Liverpool estava grande. Foi tempo de reunir o time, conversar, e passar calma", destacou Ceni.
"Olha, ele (corintiano) fez tudo o que a gente precisava. Foi o momento que acalmou o time e deu tempo para conversar", destacou Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo na época da conquista.
Pouco tempo após a invasão, aos 27min, o São Paulo marcou o gol do título com Mineiro, que faz a rápida participação no documentário para falar do momento. No segundo tempo, o time brasileiro sofreu enorme pressão do adversário, e viu três gols sendo anulados pelo auxiliar canadense Héctor Vergara.
O fato fez com que os roteiristas do documentário utilizassem o auxiliar em trechos da narrativa. Ele aparece para justificar dois impedimentos assinalados, e um escanteio em que a bola teria saído do campo de jogo antes do gol do zagueiro finlandês Sami Hypia.
"O bandeirinha foi um personagem central. Ele foi capaz, corajoso, e fizemos um reconhecimento a ele pela importância para o São Paulo, e para a justiça no futebol. Ele anulou lances corretamente e estando na frente do banco do Liverpool. Figura importante na narrativa do filme", endossou Carlos Nader, diretor e roteirista do filme ao lado de Maurício Arruda. (Terra)
Vejam o Trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário