11 de jun. de 2012

Histórias que Só Existem Quando Lembradas

Vencedor de vários festivais, estará na telona, no próximo mês, o filme de Julia Murat, Histórias que Só Existem Quando Lembradas. A diretora teve a ideia do filme, em 1999, quando trabalhava como assistente de direção de Brava Gente Brasileira. Durante as filmagens ela encontrou um cemitério fechado na pequena vila do Forte Coimbra, o que obrigava que os moradores fossem enterrados na cidade vizinha, a sete horas de barco.
Jotuomba fica localizada no Vale do Paraíba, no estado do Rio de Janeiro. Nos anos 30 as até então ricas fazendas de café foram à falência, derrubando a economia local. Madalena (Sônia Guedes), uma velha padeira, continua vivendo na cidade. Ela é muito ligada à memória de seu marido morto, que está enterrado no único cemitério local, hoje trancado. Sua vida começa a mudar quando Rita (Lisa E. Fávaro), uma jovem fotógrafa, chega na cidade.
Prêmios
Festiva de Roterdã, 2012 -Melhor Filme do Público; Festival de Santa Bárbara, 2012- MelhorFilme Latino; Festiva de Reykjavik - Prêmio Ecumênico; Festival de Abudhabi - Melhor Filme, Melhor Atriz - Sonia Guedes; Festival de Ljubjaana -Prêmio Fipresci.
Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário