4 de mai. de 2012

Veja tira proveito de atleta de time cearense


Com os times fora da elite do futebol brasileiro (Ceará na série B e o Fortaleza na D), o pebol cearense está também sem espaço na mídia nacional. Aliás, estava. Pois na edição da revista Veja desta semana, o futebol alencarino é tema de matéria, mas de forma inusitada. O jogador Aldré Mensalão, do Guarany de Sobral, é o entrevistado da seção Conversa, e sendo explorado,
exatamente por causa do apelido. A revista, diluindo o seu ranço contra o PT, aproveitou o alcunha do atleta para tirar casquinha do esquema de corrupção que envolve cardeais do partido. Perguntas capciosas como "Você é petista?" ou "Se alguém foi condenado no julgamento do Mensalão (que acontecerá até o meio deste ano),você vai mudar seu apelido para André Pizza"? Um escárnio e um exemplo de péssimo jornalismo, muito parecido com imprensa marron.
APELIDO
Segundo André Luiz Leão Lima, o apelido Mensalão surgiu quando o meia atuava pelo sub-15 do Ananindeua (time da região metropolitana de Belém), em 2005, quando aconteceu a denúncia do esquema de compra de votos de parlamentares, durante o primeiro Governo Lula, do PT. Como o jogador sempre ia treinar com camisas de campanha do partido, o apelido foi inevitável e acabou pegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário