28 de mar. de 2012

Colunista da BBC afirma que capa sobre morte de Chico Anysio está na lista das 10 melhores da história

Anderson Scardoelli (Do Comunique-se)
O jornalista Ivan Lessa, articulista da BBC Brasil afirmou que a capa do diário carioca O Dia em homenagem póstuma ao humorista Chico Anysio entrou para a história do jornalismo. De acordo com o colunista, a edição do jornal que foi para as bancas no último sábado, 24, um dia após a morte do artista, está no ranking das dez melhores “primeiras páginas” de uma publicação impressa.
A afirmação de Lessa foi ao ar na tarde desta terça-feira, 27, no site da BBC Brasil. No texto, o jornalista avalia que Chico merecia a homenagem e que a redação do jornal foi simples, porém muito criativa, para colocar a manchete “Morreram Chico Anysio”, com diversas fotos do humorista caratecterizado pelos seus principais personagens. O colunista publicou que O Dia foi “genial”.
“Não queria deixar de assinalar que a morte de Chico Anysio deu ensejo ao que seguramente podemos colocar em uma lista com as 10 melhores primeiras páginas de nossa história jornalística, a saber, quem diria, no jornal carioca O Dia, que fez algo simples e (nesse caso a palavra cabe mesmo) genial”, afirmou Lessa. “De vez em quando, caso do Chico e do jornal, esbarramos frontalmente com a grandeza. Pena que seja em horas tristes e com tamanha escassez”, prosseguiu.
Lessa também elogiou a postura de outros veículos de comunicação que deram espaço para informar a morte de Chico - vítima de falência múltipla dos órgãos, após permanecer mais de quatro meses internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista da BBC, a imprensa nacional fez o que pôde - e mais um pouco - para destacar o triste episódio para o humor do País.
Para Ivan Lessa, capa do jornal O Dia entrou para a história
Ainda sobre a capa histórica, o blogueiro Xico Sá, da Folha de São Paulo, assim comentou:
A melhor concordância verbal dos últimos tempos. Como no poema de Mario de Andrade, Chico Anysio poderia dizer, na boa, eu sou 300, 350. Os editores de O Dia, matutino carioca, sacaram que o genial cearense tinha muitas vidas.
Comentário meu: CONCORDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário