21 de mar. de 2012

Cartas de amor de Carmen Miranda

 A família de Carmen Miranda vai ganhar no dia 22 uma mesa especial na inauguração da casa de shows Miranda, que homenageia a cantora no complexo Lagoon do Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro. Os detentores dos direitos autorais — quatro primos da Pequena Notável que vivem em solo carioca — nem imaginam a surpresa que a empresária Ariane Carvalho, que está à frente da empreitada, está tramando: uma exposição com a memorabilia da cantora. “É uma reverência, uma forma chique de prestigiar Carmen”, diz a empresária.
Ela tem uma história curiosa quanto à escolha do nome da casa. “O grande amor da vida dela foi Mario Cunha, seu primeiro namorado e um dos remadores que estrela o hall da fama no Estádio de Remo. Vamos colocar as cartas de amor que ela escreveu para ele”, conta Carvalho, que investiu R$ 5 milhões no local. Outra novidade será o camarim dos artistas — uma espécie de aquário com vista para a Lagoa e o Cristo Redentor. “Meu amigo Ivan Lins, que sempre anda de bicicleta por aqui, visitou a obra e ficou encantado. Vamos fazer o lançamento do CD dele em italiano na casa”. (Época)
Carmen Miranda com a melhor amiga, Sylvia Henriques, e o namorado Mário Cunha caminhando na Rua do Ouvidor no centro do Rio no início dos anos 30 /Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário