8 de dez. de 2011

Boni confessa crime da Globo contra Lula em 1989

Além da manipulação na edição do Jornal Nacional da Rede Globo, nas eleições para Presidente da República de 1989, a favor do candidato Collor de Melo contra Lula (considerado um dos maiores golpes contra a democracia), recentemente surgiu um outro fato que mancha ainda mais o comportamento ético da Rede Globo. No programa Dossiê da Globo News (26/11/2011)O ex-todo-poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, confessou que cúpula da emissora trabalhou, favorecendo  Collor, no último debate da eleição presidencial de 1989.
Confiram a entrevista do Boni:

Agora, para refrescar a memória, vejam  a edição manipulada do Jornal Nacional dia seguinte do debate entre os dois candidatos.
Detalhe, em cima da bancada de Collor estão pastas, presumivelmente contendo denúncias contra Lula. Não tinha nada, era só para assustar o petista.



Devido à enorme repercussão, tempos depois, os próprios jornalistas da Globo e responsáveis pelo telejornalismo da emissora envolvidos no caso, deram depoimentos sobre o edição no Jornal Nacional do debate que decidiu a eleição presidencial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário