18 de nov. de 2011

Lançamento do Google Music traz
 catálogo com 8 milhões de músicas
 Já está no ar o novo serviço online de uma das maiores empresas da internet: o Google Music. Foi lançado na última quarta-feira com um catálogo de 8 milhões de faixas, inicialmente, com  o objetivo de chegar a 13 milhões.  Nele, os usuários poderão ouvir, guardar e compartilhar suas canções favoritas. Tudo isso graças aos acordos fechados com três grandes gravadoras, EMI, Universal e Sony Music. A ideia é fazer dele uma espécie de "iTunes do Android". Os principais atrativos do serviço, no entanto, vão além do simples fato de se poder ouvir música via streaming.
Por enquanto o serviço é totalmente gratuito, e as músicas podem ser baixadas sem nenhum custo adicional. Posteriormente, é claro, todas as canções serão vendidas por meio do Android Market, e receberão o seu determinado valor. Para todo o acervo, porém, será possível ouvir 90 segundos de cada música sem gastar nenhum centavo sequer.
Ele só está disponível nos Estados Unidos – já que os contratos com as gravadoras foram firmados somente para o país. Ainda não há previsão de quando estará disponível no Brasil.
Veja o vídeo de lançamento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário