5 de jun. de 2011

Bombou na web
nesta semana
A professora Martha Rivera dava aula para seus alunos de pré-escola na cidade de Monterrey, no México, quando ouviu tiros do lado de fora do prédio e pediu para que todas as crianças se abaixassem. “Não está acontecendo nada… Vamos cantar uma música?”, disse. Lá fora, cinco bandidos estavam sendo executados por uma quadrilha rival. As crianças cantaram com a professora e espantaram um pouco o medo. O vídeo teve 1 milhão de acessos no YouTube, e Martha passou a ser tratada como heroína em seu país.


O grande sucesso de audiência na internet mundial foi o vídeo de uma gata e seu filhote. A diferença desse para outros vídeos bonitinhos com animais é a forma como a gata parece abraçar o filho, protegendo-o do frio. Foi visto 15 milhões de vezes em cinco dias.


A capotagem de uma caminhonete durante um racha em Santana do Ipanema, Alagoas, acabou com a morte de um passageiro. As imagens do acidente, feitas por espectadores de pelo menos três ângulos diferentes, tiveram quase 1 milhão de acessos somados. É possível ver o carona voando para fora do carro e caindo no chão. O motorista passa bem.
&t/div>


O trio britânico de música eletrônica “Is tropical” fez um clipe em que pré-adolescentes brincam de atirar nos colegas com armas de brinquedo e simulam a venda de cocaína. A diferença desse clipe para outras brincadeiras violentas na rede são os efeitos especiais. Por cima das imagens das crianças, há animações representando a fumaça dos tiros e o sangue. Teve quase 800 mil acessos em cinco dias.


Roberto Bolaños, humorista mexicano que fez sucesso no Brasil com os personagens Chaves e Chapolin, abriu uma conta no Twitter. Seu primeiro tweet: “Olá. Sou Chesperito. Tenho 82 anos e esta é a primeira vez que tuíto. Estou debutando. Sigam-me os bons!”. Os fãs obedeceram, e em poucos dias ele tinha conquistado 400 mil seguidores.

Fonte: revista Época 


Nenhum comentário:

Postar um comentário