7 de mai. de 2011



Bombou na web
nesta semana
 “Helicóptero parado no ar de Abbottabad à 1 da manhã (uma raridade)”, afirmou pelo Twitter o paquistanês Sohaib Athar, conhecido como @ReallyVirtual. “Sai logo, helicóptero, antes que pegue meu mata-moscas gigante!” O registro bem-humorado do que Athar viu da janela de sua casa foi, na verdade, a primeira publicação sobre a operação militar que culminou na morte do terrorista Osama Bin Laden. Logo depois da piada, Athar escuta um forte estrondo e publica novo tweet. “Espero que não seja o início de algo feio”, afirma.

2. A notícia do que havia ocorrido na vizinhança de Athar foi dada ao mundo pelo presidente americano, Barack Obama, em comunicado ao vivo. O vídeo com o discurso que anunciou a morte de Bin Laden teve mais de 4 milhões de acessos em menos de dois dias.

Na TV, a notícia de última hora pegou de surpresa os âncoras dos telejornais. Um deles, Will Thomas, do canal Fox News, confundiu Osama (o terrorista) com Obama (o presidente). “O presidente Obama está morto”, disse em tom solene. Logo depois, corrigiu-se: “Desculpem-me… Osama Bin Laden está morto”, afirmou. A gafe foi vista 1 milhão de vezes.
4. Multidões foram às ruas dos Estados Unidos para comemorar a morte do terrorista, principalmente no Marco Zero, em Nova York, onde ficavam as torres derrubadas pelos ataques de 11 de setembro de 2001. O principal vídeo das comemorações mostra dois rapazes em um poste. Um deles segura a bandeira americana e o outro estoura um espumante. O povo reunido grita como em uma noite de Réveillon e depois entoa o hino americano.


Como sempre acontece, os galhofeiros virtuais foram rápidos nas brincadeiras sobre o ocorrido. Horas depois de divulgada a foto com Obama e sua equipe de secretários acompanhando ao vivo a operação que matou Bin Laden, circulou nas redes sociais uma edição da imagem com o presidente americano segurando um controle de videogame, como se brincasse em um jogo de guerra.


Câmeras lentas com imagem em alta definição são uma febre na internet. O vídeo abaixo é prova de que, mesmo com a grande oferta, ainda é possível se surpreender. Uma dupla apelidada TheSlowMoGuys tem um canal no YouTube dedicado apenas a esse tipo de vídeo. No último, os dois tentam estourar um balão de água gigante. O processo foi documentado em 2,5 mil frames por segundo.
Fonte : revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário