25 de mar. de 2011


Felipão se irrita com jornalista e diz
que caça até no "inferno" 
quem divulgar seu salário

Renan Justi (do Comunique-se)

Em coletiva após a vitoria do Palmeiras na noite de ontem (23/3), o técnico Luis Felipe Scolari voltou a se irritar com parte da imprensa esportiva. Dessa vez, a bronca de Felipão é direcionada ao colunista da Folha de S.Paulo, Rodrigo Bueno, que publicou reportagem comparando o salário de Felipão com a folha de pagamento dos clubes pequenos de São Paulo. 
“Eu já disse uma vez para todo mundo: se um dia acontecer alguma coisa, vou buscar quem escreveu essas coisas no inferno. Que fique bem claro de novo. Falem de mim por ser bom treinador ou não, mas deixem o que eu ganho ou não de lado. Eu aviso que vou buscar quem escreveu lá do inferno”, disse Scolari.
Na reportagem assinada por Rodrigo Bueno, o jornalista escreve que o técnico do Palmeiras tem encontrado dificuldade para vencer os grandes clássicos do futebol paulista, como Corinthians e São Paulo, mas que, por outro lado, é o “algoz apenas de humildes”. Diante desta constatação, Bueno revela que o pagamento de Felipão representa o dobro da folha salarial dos jogadores do Linense, rival vencido pela equipe de Scolari na quarta-feira. “O Linense, cujo time tem uma folha de pagamento de R$ 350 mil, é o adversário de hoje do Palmeiras, cujo técnico ganha o dobro que o rival”, abre a reportagem de Rodrigo Bueno para Folha. O jornalista foi procurado pela reportagem do Comunique-se, mas preferiu não se manifestar.
Ameaça
Em tom pouco amigável, Felipão deixou claro sua falta de paciência sobre o tema: “É uma ameaça? É, ok? Vou tomar minhas providências. Esse daí tem que descer dos tamancos holandeses que ele usa”, diz o treinador, mencionando a admiração que o jornalista esportivo da Folha tem pela seleção holandesa de futebol.
Medo de sequestro
No final de 2010, o técnico Luis Felipe Scolari se reuniu com os repórteres que cobrem diariamente as notícias do Palmeiras. Naquele encontro, Felipão pediu aos jornalistas que parassem de divulgar o seu salário na imprensa. Segundo uma fonte, Scolari revelou que sua mãe chegou a sofrer ameaça de sequestro e que, na opinião do treinador, o acontecimento estava diretamente ligado ao a imprensa publicava.
“A mãe dele recebeu ameaças de sequestro. A Polícia colocou a mãe do Felipão em diversos lugares para morar, enquanto realizava as investigações”, revela.
Vejam a entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário