28 de fev. de 2011

Renasingularizando: eis aí a 29, sim senhor!

Por Suelen Valentim

Foi no número 68 da rua Dom Joaquim que saiu do forno a edição 29 da revistinha mais querida da Cidade do Sol: a Singular. “Tradição de pai para filho”, o Flórida Bar serviu de ponto de encontro para o editor da Singular, Eliézer Rodrigues, rever sua turma.  E na onda do lema do Flórida – “Fazendo novos amigos” –, o jornalista distribuiu centenas de exemplares da intrépida revista que bravamente chegou ao seu décimo segundo ano.
Motivo de comemoração para o proprietário do Flórida Bar, o comerciante Ermínio Cavalcante. “Fico feliz quando o Eliézer vem fazer esses lançamentos da Singular aqui. O bar é reduto da boemia e literatura cearense. Os amigos comparecem, os apreciadores se aproximam e aumenta o movimento”, relata o comerciante, corroborado pelo garçom oficial da Singular, Beim, 34 anos de profissão, sendo 24 deles no Flórida: “A casa fica cheia, fatura mais. E a revista toda vida é bem-vinda aqui. Leio todas!”, derrete-se o simpático baixinho.
Não podia faltar ao encontro o pessoal do Clube do Bode, grupo de intelectuais que se reúne aos fins de semana ao lado do Flórida (na Livraria Livro Técnico) para, com bom humor, discutir literatura e temas diversos. Além deles, o retorno da Singular contou com o prestígio dos honoráveis membros da Confraria do Bigode, que acontece no Bar do Bigode, na Cidade 2000, e reúne “uma ruma de gente”. “Vanguarda é a palavra certa para definir a Singular”, resume o funcionário público Ricardo Machado, confrade bigodiano.

Eliézer e sua Singular também foram aplaudidos pelos jornalistas Pepo Melo, Ângela Marinho e Marina Valente. A futura jornalista Cibele Marinho é outra que passou por lá e fez questão de ressaltar que é colecionadora da revistinha. Amigos, familiares do editor, intelectuais, ambulantes, clientes do Flórida Bar, passantes, enfim, um bocado de pessoas presenciou a conquista do editor que, “depois de muitos janeiros sem mexer uma letra”, fez renascer a Singular, essa fênix do jornalismo cearense. Aliás, esse é um tema que você poderá conferir na novíssima edição. Fênix, memória do Carnaval, arte urbana, crônicas de personagens da cidade, entre outros achados, é o que não falta na revista de março, que carrega novos traços. Se eu fosse você, não perderia mais tempo e iria deleitar-me nas 64 páginas quentinhas da Singular, nossa mais plural revista.
 Vejam a animação por conta da Singular, no sábado passado, no Flórida Bar: 





Uma dica para as leitoras e os leitores do blog: a jornalista Suelen Valentim, autora do texto acima, também está presente na edição eletrônica da Singular, com a reportagem Caixas telefônicas como suporte para a arte , a partir da página 26. Basta clicar no post (ilustrado pela capa da revista) CLIQUE PARA LER: REVISTA SINGULAR (lado direito da tela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário