Detalhes de grandes
mestres a olho nu
Quando da minha vida de estudante secundário um dos meus passatempos preferidos era passar horas e horas na biblioteca da Casa de Cultura Raimundo Cela, pesquisando sobre as obras de pintores consagrados na arte universal. E eu tinha preferência especial pelos pintores impressionistas que mudaram a maneira de pintar, lá pelo século XIX, incluindo a luz nos óleos sobre tela. Admirava as reproduções de Van Gogh Toulusse Lautrec, Paul Gaguin etc...era um passeio pelos acervos dos museus mais importantes do mundo.
Há duas semanas que a minha curiosidade pelos mestres da pintura ficou ainda mais aguçada, tudo por conta da criação do site Google Art Project, ferramenta da rede que é possível ver mais de 1.000 obras de 17 grandes museus, como o MoMA e o Metropolitan, em Nova York.
Close nas pinceladas turvas de Van Gogh |
Detalhe da obra "O Nascimento de Vênus", de Sandro Botticelli, que pode agora ser vista em detalhes impressionantes |
O mais extraordinário nessa recém-lançada galeria virtual e que o internauta poder explorar detalhes de obras-primas que seriam impossível de ver a olho nu, e passeando pelas salas, vendo maravilhosos trabalhos, só clicando no mouse. Fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário