23 de jan. de 2011

Bombou na web
nesta semana
Dilma Rousseff é cantora lírica? Talvez na intimidade, mas não no vídeo abaixo. Quem está no palco cantando obras de Carlos Gomes é a soprano Rute Gebler, uma sósia da presidenta. As imagens foram feitas em 1996 e postadas em 2008, mas foram recuperadas em forma de piada. Os internautas dizem que atrás da soprano está a equipe de ministros…
Uma moça fantasiada de Magali, personagem do cartunista Mauricio de Sousa, estava no Largo da Carioca, no centro do Rio de Janeiro, dançando e distribuindo panfletos de uma loja. A performance é um novo fenômeno da internet. Destaque para o “Passinho do Exorcista”, quando ela gira a máscara da fantasia enquanto rebola.
O americano Robert Nay, com apenas 14 anos, é o criador do joguinho para iPhone, iPod Touch e iPad mais baixado do momento. Chama-se Bubble ball e consiste em mover barras para levar a bolinha ao objetivo final. Foram mais de 2 milhões de downloads na iTunes Store, da Apple. Ele aprendeu programação alugando um livro em uma biblioteca pública.

Uma mulher ficou conhecida na web depois que jogou água fervente para cima em um ambiente a 30 graus célsius negativos. O ambiente era, por acaso, o quintal de sua casa, em Yellowknife, Canadá. A água dá a impressão de evaporar no ar, e há controvérsias sobre o que realmente aconteceu. O vídeo teve mais de 1 milhão de acessos e cada internauta é um cientista em potencial, teorizando sobre a reação.
Com menor esforço neuronal, é possível se divertir com o tombo de uma cliente do Shopping Berkshire, em Massachusetts, Estados Unidos. A câmera de segurança flagra o momento exato em que ela se distrai teclando em seu celular e mergulha em uma fonte ornamental. Houve mais de 1,5 milhão de visualizações.

Fonte:revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário