nesta semana
O Google lançou um vídeo de retrospectiva do ano de 2010 usando como base o Google Zeitgeist (Espírito do tempo), sua lista de termos mais pesquisados, e os vídeos mais vistos do YouTube, outro braço da empresa. Facebook e Twitter também lançaram suas listas. A Copa do Mundo teve lugar de destaque, com direito a vuvuzelas, o polvo vidente Paul e imagens da campeã, Espanha. O grande destaque brasileiro foi a presidente eleita, Dilma Rousseff.
Outra retrospectiva de 2010, bem mais divertida, foi a de maiores fails, nome dado na web mundial ao que, no Brasil, conhecemos por videocassetadas. Gols perdidos, tombos, explosões… São dez minutos indispensáveis para quem se diverte com a tragédia alheia.
Para entrar no espírito do Natal, um divertido vídeo criado nos Estados Unidos e traduzido para o português conta a história do nascimento de Jesus Cristo como se tivesse ocorrido nos tempos modernos. O anjo Gabriel dá a notícia a Maria pelo celular, Maria avisa a José que está grávida por e-mail e José anuncia o nascimento do menino pelo Facebook. Os Três Reis Magos compram seus presentes em sites de venda e seguem a Estrela de Belém… pelo Twitter. Teve mais de 1,2 milhão de acessos.
Um menino tailandês participava de um espetáculo de dança em homenagem ao astro pop Michael Jackson vestido apenas com uma fralda quando, de repente, o adereço solitário caiu. Impassível diante do acidente, o menino foi ovacionado pela plateia por não perder o ritmo – mesmo tentando recuperar a fralda em alguns momentos. Foram 200 mil acessos ao show.
A cantora pop americana Katy Perry virou, no YouTube, uma estrela do death metal. Tudo por conta de uma brincadeira com um de seus vídeos mais vistos, uma apresentação ao vivo do sucesso “Teenagedream”. Pegaram o vídeo e trocaram o áudio original por uma versão de rock pesado da música, com vocal gutural. Foi visto cerca de 220 mil vezes.
Uma menina empurrava o carro da família, atravessando a rua, e escapou por pouco da morte. Outro carro vinha na direção contrária e ela só percebeu na última hora, dando um salto para dentro do veículo que empurrava. O vídeo da tragédia evitada teve mais de 300 mil acessos. (Fonte: revista Época)
Nenhum comentário:
Postar um comentário