9 de set. de 2010

UTILIDADE PÚBLICA

No meio da calçada

tem uma sucata

Quem trafega pela Avenida Santos Dumont pode constatar que há mais de dois anos tem uma carcaça de automóvel na calçada, entre a rua Waldetário Mota e o viaduto. O carro foi abandonado no local e até hoje a Divisão de Operação e Fiscalização (DIOFI) da AMC, não tomou nenhuma providência. Agora, para multar os agentes, os azulzinhos externos, são espertíssimos e atentos.

Tomei uma providência: telefonei para o PABX da AMC (34339700). Aí começou a minha odisséia: primeiro, tive que aguentar uma musiquinha chata até a telefonista atender a ligação. Em vez de transferir a ligação, a atendente preferiu informar o telefone da DIOF (34867400). Lá fui ligar para o referido número... sempre ocupado. Finalmente um servidor atendeu, mas quando comecei o meu relata, o moço não quis mais conversa, e resumiu o papo, dizendo que todas denúncias e reclamações, no âmbito da Prefeitura de Fortaleza, têm que ser realizadas por meio da central de reclamações (08002850880).Tudo bem, que eu queria denunciar, mas ao mesmo tempo me informar sobre a legislação municipal sobre casos de veículos abandonadas na rua.

Liguei para o 0800, e finalmente (UFA!!) fiz a denúncia, com registro da minha identidade, inclusive endereço e protocolo. A telefonista falou que vai enviar para a AMC e no prazo de dez dias, eu poderia ligar para a AMC e saber se as providências foram tomadas, no caso da carcaça do veículo.

Agora é continuar de olho vivo na sucata e no serviço da AMC.

Um comentário:

  1. Sabe, Eliézer, você fez o que eu tinha vontade de fazer há tempos... todos os dias me deparo com este objeto na calçada em frente ao curso que estou fazendo, ficava de ligar para a AMC, mas sempre acabava deixando assuntos diversos ganharem prioridade no corre-corre do meu cotidiano... E vem você e dá um exemplo de cidadania... e paciência!

    ResponderExcluir