No meio da calçada
tem uma sucata
Quem trafega pela Avenida Santos Dumont pode constatar que há mais de dois anos tem uma carcaça de automóvel na calçada, entre a rua Waldetário Mota e o viaduto. O carro foi abandonado no local e até hoje a Divisão de Operação e Fiscalização (DIOFI) da AMC, não tomou nenhuma providência. Agora, para multar os agentes, os azulzinhos externos, são espertíssimos e atentos.
Tomei uma providência: telefonei para o PABX da AMC (34339700). Aí começou a minha odisséia: primeiro, tive que aguentar uma musiquinha chata até a telefonista atender a ligação. Em vez de transferir a ligação, a atendente preferiu informar o telefone da DIOF (34867400). Lá fui ligar para o referido número... sempre ocupado. Finalmente um servidor atendeu, mas quando comecei o meu relata, o moço não quis mais conversa, e resumiu o papo, dizendo que todas denúncias e reclamações, no âmbito da Prefeitura de Fortaleza, têm que ser realizadas por meio da central de reclamações (08002850880).Tudo bem, que eu queria denunciar, mas ao mesmo tempo me informar sobre a legislação municipal sobre casos de veículos abandonadas na rua.
Liguei para o 0800, e finalmente (UFA!!) fiz a denúncia, com registro da minha identidade, inclusive endereço e protocolo. A telefonista falou que vai enviar para a AMC e no prazo de dez dias, eu poderia ligar para a AMC e saber se as providências foram tomadas, no caso da carcaça do veículo.
Agora é continuar de olho vivo na sucata e no serviço da AMC.
Sabe, Eliézer, você fez o que eu tinha vontade de fazer há tempos... todos os dias me deparo com este objeto na calçada em frente ao curso que estou fazendo, ficava de ligar para a AMC, mas sempre acabava deixando assuntos diversos ganharem prioridade no corre-corre do meu cotidiano... E vem você e dá um exemplo de cidadania... e paciência!
ResponderExcluir