9 de jun. de 2010

Apaga tudo, até o Senna

A Globo prossegue com sua política editorial de alterar a realidade e apagar com recurso gráfico toda e qualquer marca, grife ou logotipo. Isso já vem sendo feito em reportagens desde o ano passado, mas agora também já atinge programas humorísticos como Casseta & Planeta e de fofoca e entretenimento sobre o mundo global --o Vídeo Show.

Nesta terça-feira, a emissora entrevistava o ator Marcello Antony a respeito de seu personagem em "Passione". Antony interpreta Gerson Gouveia, um piloto de stock cars.

Durante toda a reportagem, não só a Globo deleta marcas em paredes do autódromo e em carros, como chega a apagar as imagens do macacão de Ayrton Senna -a propósito, um banco que nem existe mais.

Em novembro do ano passado, a Globo já havia deletado até um minúsculo logotipo de um hotel em Copacabana, que aparecia ao fundo de uma reportagem sobre um protesto contra a visita do presidente do Irã, Ahmadinejah, ao Brasil. Na ocasião, por meio da CGCom, a Globo admitiu que a atitude (de apagar algo quase invisível) foi um "exagero".

Veja ou leia mais notícias exclusivas de TV, cinema, música e sobre insetos lepidópteros da divisão dos heteróceros, no programa Ooops!

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário