23 de fev. de 2010


Atleta rejeita contato com mãe biológica

Em três e-mails encaminhados ao jornal O Povo, o patinador Florent Amodio, cearense adotado por casal de franceses, rejeita contato com sua família biológica, que vive em Sobral.


O patinador Florent Amodio não quer contato com sua família biológica. Destaque na mídia brasileira desde a semana passada em virtude de ter nascido em Sobral, o atleta de 19 anos, que representou a França nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver (Canadá), mostrou-se irritado ao saber que dois veículos de comunicação, O Povo e a Rede Record, localizaram na cidade cearense sua mãe e três irmãos. Ele deixou claro que não os considera como parentes e que não deseja reencontrá-los.
A posição foi manifestada em três e-mails encaminhados ao O Povo entre o último domingo e ontem, sendo dois deles em resposta a e-mail enviado na última quarta-feira ao endereço do atleta, disponibilizado em seu site oficial. Uma mensagem foi assinado por Florent, outra pela mãe e a terceira em conjunto pelo atleta e seus pais. No primeiro e-mail, assinado pela mãe do patinador - que não informou o nome -, ela demonstra irritação com o que vem sendo divulgado nos últimos dias pela imprensa brasileira a respeito das raízes do patinador em Sobral. ``Nós não amamos mais o Brasil``, diz a mensagem, que faz menção a uma frase que Florent disse, durante as transmissões das Olimpíadas, de que adorava o seu país de origem. A mensagem segue em tom áspero. ``Nós não queremos falar com nenhum jornal. Florent é francês. Somente francês``, enfatiza, em resposta ao pedido de entrevista. O segundo e-mail, subscrito pelo próprio patinador, reforça o tom pesado das declarações. Nele, Florent se mostra chateado com a exposição de suas origens pela mídia e adota uma postura de desconhecimento sobre o passado que ele mesmo chegou a comentar durante as Olimpíadas. ``Eu não tenho nenhuma família no Brasil. Nenhuma -mãe-``, ironiza.
Rejeição
Em seguida, ele exalta que a única mãe que considera ter na vida é a de sua criação. ``Minha mãe está aqui. Meu país é aqui. Sobral é apenas o local em que nasci. Eu não quero honras. Me deixe``, diz, dando a entender que que rejeita um reencontro com a mãe biológica. Na terceira e última mensagem, enviada para o e-mail do repórter que fica disponível nas matérias publicadas no jornal O Povo, Florent e seus pais fazem referência ao conteúdo apresentado nas reportagens das edições de sábado (``Orgulho de uma família sobralense``) e de domingo (``Sonho de um reencontro``), em que a mãe biológica do patinador, Delfina dos Santos, reclama da falta de notícias do filho nos últimos 18 anos. ``Se essa senhora (a sobralense Delfina) deseja alguma informação sobre o filho que deixou no passado, ela que procure isso de forma reservada, privada, sem mídia. Desejamos que ela localize a criança que abandonou há 18 anos``.

(Matéria assinada porBruno Balacó e publicada na edição de ontem do O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário