25 de jan. de 2010


O reencontro com o ídolo
Pouquíssimas vezes eu apareci em fotos neste blog (aliás tem uma máxima do jornalismo que repórter escreve notícias, informa, mas não é necessário posar para os fotógrafos). Abro essa exceção, pois fiz questão de ser fotografado ao lado de um dos meus ídolos no futebol : Vila Nova (à esquerda na foto).O Vila, em questão, foi lateral esquerdo do, já extinto, Usina Ceará. Time que eu, na minha adolescência, acompanhava até nos treinos. O estádio do Usina ficava perto da minha casa, e durante a semana eu não perdia os seus treinamentos. E o futebol do Vila Nova foi a minha inspiração para a minha iniciação nos gramados. É bom lembrar que a minha carreira futebolística foi efêmera e não passou de jogar no Vila Iracema, time suburbano e uma rápida passagem pelo juvenil do Fortaleza Atlético Clube.

Então, reencontrar o Vila Nova, no último sábado, no Campo do Adauto (convidado que fui pelo meu amigo Chico Rocha), representou um daqueles prazeres que o destino guarda para encontros não marcados e que faz o coração balançar de saudade.

Obs: a foto foi feita pelo cronista esportivo Fortunato Pinho da revista Tá na Área, publicação de um outro amigo, o jornalista Pepo Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário