21 de dez. de 2009

As voltas que o mundo dá. Eu aí, entrevistando o Belchior, no auge da carreira dele, lá pelos anos 80 do século passado
Belchior desaparece, de novo

Pois é, o cantor Belchior desapareceu, de novo. Quem deu a notícia foi o ex-empresário dele Célio Silva, que trabalhou com ele em um dos momentos mais movimentados do artista cearense, entre 1997 a 2007. Em entrevista à revista Billboard, o empresário disse que a hora de Belchior voltar é agora. “Se demorar muito esfria”, conta.
Segundo ele, no dia seguinte da entrevista que o artista deu ao Fantástico, em agosto passado, quando reapareceu, o telefone não parava de tocar, em seu escritório, todo mundo querendo saber onde poderia se reencontrar com o Belchior. “Agora o complicado disso tudo é que ele desapareceu mesmo. Ele deu uma reaparecida no Uruguai, e depois sumiu. Ninguém sabe dele”.
O primeiro “desaparecimento” foi noticiado, em reportagem assinada pela jornalista Mariana Filgueiras no site Palma Louca. O texto acabou pautando no domingo seguinte, o Fantástico, da TV Globo, que espalhou pelo Brasil a notícia. Houve quem acreditasse que era tudo estratégia promocional arquitetada pelo cantor. Na entrevista à Billboard, o ex-empresário dá a entender que, se fosse armado, tal golpe não daria certo.
Segundo Célio, há cerca de dois anos, tudo mudou. “O Belchior era um cara alegre, chegava no escritório rindo, contando piadas. Ficou triste. O comportamento dele mudou. Percebi que ele queria se afastar. Ele foi mudando o celular, o e-mail...Depois queríamos marcar uma reunião para fechar o nosso ciclo de trabalho, mas nunca conseguimos. Meses depois, fiquei sabendo dessas histórias nada agradáveis que apareceram nos jornais”.
Antes de ser localizado no interior do Uruguai, Belchior teve reveladas situações pouco gloriosas. A pri meira reportagem do Fantástico tornava pública sua dívida de R$ 18 mil junto a um estabelecimento, além de acusá-lo de passar cheques sem fundos e deixar filhos, parentes e amigos sem saber do seu paradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário