17 de set. de 2009



Não tem quem segure o avanço massacrante da internet sobre o jornalismo impresso. O Google, agora, testa ferramenta que facilita leitura de jornais e revistas.
O Google está lançando, em caráter experimental, uma ferramenta que agrega o conteúdo de diversos veículos numa única página. O objetivo é tornar a leitura de jornais e revistas mais rápida, intuitiva e agradável. O período de testes conta com 36 publicações, entre elas o New York Times, o Washington Post e a Newsweek.

Batizada como
Google Fast Flip, a ferramenta pretende se tornar numa nova fonte de renda para os veículos de comunicação, que atravessam grave crise financeira devido à queda na receita publicitária e na circulação.
“Os parceiros irão dividir a receita gerada por anunciantes relevantes. Isso dá aos publicadores uma oportunidade de apresentar novos leitores ao seu conteúdo. Também testa a nossa teoria de que tornar a leitura de artigos mais rápida faz as pessoas lerem mais, aumentando a receita publicitária dos publicadores”, diz o comunicado do Google.
O Fast Flip funciona da seguinte maneira. Em vez de rodar apenas uma página de notícias de um único veículo, o site roda diversas páginas, de diversos veículos, que são apresentados de diferentes formas. O usuário pode navegar por tópicos, dentro de uma seção de uma revista, ler artigos de um jornalista, entre outras.
O Google também desenvolveu uma ferramenta para celulares. O aplicativo funciona em aparelhos com o sistema Android, produzido pela companhia, e no Iphone.


Fonte: site Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário