23 de mai. de 2012

Foto famoso dos Beatles foi leiloada

Lembram-se daquela foto do Beatles atravessando a faixa de pedestre da Abbey Road e capa do famoso álbum de 1969? O trabalho, de autoria do fotógrafo Iain Mcmillan mostra os Beatles, cruzando a faixa no sentido contrário ao da capa do famoso álbum de 1969 foi vendida nesta terça-feira por 19.500 libras (cerca de US$ 30.795) num leilão em Londres.
A casa especializada Bloomsbury não divulgou quem foi o comprador por "questões de confidencialidade". Na imagem registrada pelo fotógrafo ao lado do estúdio Abbey Road, Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison aparecem caminhando da direita para a esquerda, no sentido oposto ao do clássico álbum.
O preço estimado da foto era de cerca de nove mil libras (US$ 14.215), número superado com folga no leilão. A imagem, de 46,4 por 45,7 centímetros, também tem outras diferenças em relação ao disco. Na foto leiloada Paul usa sandálias (ao invés de andar descalço) e não aparece segurando um cigarro na mão direita.

O álbum Abbey Road, que inclui canções como Here Comes the Sun e Something, foi gravado entre fevereiro e março de 1969, num momento em que aparentemente existiam tensões entre os integrantes do quarteto de Liverpool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário