22 de set. de 2011

“Pôneis malditos”
A polêmica propaganda “Pôneis malditos”,da marca de carros Nissan, se tornou um sucesso absoluto em todo o país. Com mais de 11 milhões de visualizações no You Tube, o anúncio é cotado para ser um dos melhores do ano graças à sua criatividade. Mesmo com toda a repercussão positiva, o Conselho de Autoregulamentação Publicitária (Conar) se posicionou contra a propaganda. Cerca de 30 denúncias chegaram ao conhecimento do órgão, que abriu processo para apurar supostas irregularidades. Uma delas é a associação “inadequada” de figuras infantis com a palavra “malditos”. “Eu acredito que a propaganda brasileira vem passando por um período muito engessado. Um anúncio como este, mais divertido, irreverente, é bom para o departamento de marketing, para as agências, para todas as áreas. A ousadia está sendo recompensada espontaneamente”, disse Manir Fadel, vice-presidente de criação da Lew’Lara/TBWA, agência que desenvolveu a peça. No entanto ele não quis comentar sobre o posicionamento do Conar.

Fonte: revista Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário