3 de set. de 2011


Deu no Comunique-se
Zileide Silva revela que o 11/9 foi
a reportagem mais marcante
 de sua carreira
A jornalista da TV Globo Zileide Silva revelou que a cobertura do 11 de setembro de 2001, o atentado às torres gêmeas em Nova York, foi a reportagem que mais marcou sua carreira. A tragédia irá completar 10 anos.
“Foi horrível conter a emoção naquela época, naquele lugar, porque, nos vídeos, você via as pessoas se jogando das torres (os prédios do World Trade Center). Eu mesma demorei cerca de uma semana para ir, de fato, até as torres. Quando eu cheguei em casa, finalmente, lembro que chorei muito e pensei: 'meu Deus, e agora? O que vai ser do mundo se esse país, que é tão poderoso, mostrou que é tão vulnerável? O que vai ser a partir de agora?'”, contou a jornalista ao Globo Universidade.
Na próxima semana, Zileide irá participar do "34° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação", promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), que será realizado na próxima segunda-feira (5/9), em Recife. Na ocasião, a jornalista contará suas experiências no 11 de setembro e em outras coberturas.
Imagens da tragédia:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário