2 de ago. de 2011

O prefeito, o trânsito e o tanque

O prefeito de Vilna, capital da Lituânia, decidiu levar ao extremo sua campanha contra os motoristas que estacionam ilegalmente na faixa dos ciclistas. Arturas Zuokas entrou em um veículo militar blindado e passou sem piedade por cima de uma Mercedes-Benz S-Class --que ficou completamente esmagada. De terno e camisa, um figurino um tanto estranho para um tanque, Zuokas sorri todo o tempo.
Ele chega a cumprimentar o dono do veículo com um aperto de mão e até ajuda a varrer os cacos de vidro da Mercedes que se espalharam pela via.
A "façanha" foi filmada e editada e o vídeo foi publicado na página da prefeitura de Vilna --um forte indício de que não passa de uma ação previamente combinada.
No vídeo, ele mostra ainda outras cenas de carros de luxo que desobedecem o sinal de proibido estacionar e encerra andando de bicicleta --sempre de terno.
"Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido", diz o prefeito

Comentário meu: Tirando o uso  do tanque (Claro que foi armação!), o gesto do prefeito de, pessoalmente anotar as infrações de trânsito, serve como exemplo. E aqui em Fortaleza, se a prefeita colocasse em prática a operação teria serviço diariamente até o término da sua gestão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário