13 de jun. de 2011

Hino nacional do Rio Grande do Sul?
Cléber Machado comete gafe ao vivo
No último domingo (12/6), o narrador da TV Globo Cléber Machado cometeu uma gafe ao vivo durante a transmissão do jogo entre Internacional e Palmeiras, e fez com que o Rio Grande do Sul conseguisse o que é desejado há tempos por Catalunha (Espanha), País Basco (norte da Espanha e sul da França), Chechênia (Rússia) e outras regiões em todo o mundo: tornar-se uma nação independente. "E agora como manda a lei aqui no Rio Grande do Sul, a execução do hino nacional do Rio Grande do Sul", disse o jornalista.
Cléber, possivelmente quis informar que, conforme lei estadual em vigor desde março do ano passado, o Hino Rio-grandense é executado antes do início de qualquer evento esportivo oficial realizado em solo gaúcho. A partida entre Inter e verdão foi realizada no estádio Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre. O narrador, entretanto, se confundiu e o erro de poucos segundos não passou despercebido pela mídia. O blog Uol Vê TV lembrou até de Bento Gonçalves, líder dos Farroupilhas, que lutou pela independência do RS.
"O narrador Cléber Machado deu uma leve escorregada e conseguiu o que o líder separatista Bento Gonçalves não pôde fazer na Revolução Farroupilha no século 19: libertar o Rio Grande do Sul", ironizou o blog do Uol.


(Deu no Comunique-se)


Nenhum comentário:

Postar um comentário