4 de abr. de 2011

Bombou na web
na semana passada
O astro adolescente Justin Bieber acaba de bater mais um recorde de popularidade na internet, onde nasceu como artista. Na última semana, o clipe de sua música “Baby” tornou-se o primeiro a ser visto mais de 500 milhões de vezes. Baby é, de longe, o vídeo mais visto da história da internet. O segundo colocado, o clipe da música “Bad romance”, de Lady Gaga, tem “apenas” 362 milhões de acessos. Em tempo: “Baby” está também entre os que receberam mais críticas negativas. É quase 1,2 milhão de “não gostei”.
Os terremotos e o tsunami que devastaram parte do nordeste do Japão rendem até hoje, semanas depois da tragédia, imagens impressionantes da força da natureza. Entre os vídeos mais recentes se destaca o que mostra o mar invadindo o porto da cidade de Kesennuma. O cinegrafista amador mostra, do alto de um prédio, quase seis minutos do avanço das águas. Prédios desabam e o lugar fica irreconhecível. Teve mais de 3 milhões de acessos em três dias.



 Uma mulher ainda não identificada foi filmada apenas com roupas íntimas durante o que seria um protesto na Universidade de São Paulo. Está sendo chamada na web de “Gorda Pelada na USP”. Em quase três minutos de vídeo, ela sobe em uma árvore, cai no chão e faz poses sensuais. Foram 400 mil acessos.

Uma curiosa engenhoca que voa e rebate bolinhas de pingue-pongue fez sucesso na internet em um vídeo demonstrativo. O robô, criado por cientistas de Zurique, na Suíça, não é comandado por seres humanos. Segundo seus criadores, usa sensores para saber onde a bolinha está e suas quatro hélices para ir atrás dela. Foi visto 500 mil vezes em dois dias.

A fofura da semana fica por conta de dois irmãos gêmeos, bebês ainda, que batem um papo na cozinha de seus pais. A língua falada por eles é desconhecida – uma sequência de “da, da, da…” –, mas eles parecem se entender muito bem. Teve 400 mil acessos.

Fonte: revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário