13 de jan. de 2011

ET Bilu lança jornal e
mantém blog e perfis
nas redes sociais

Do Comunique-se

A equipe do Projeto Portal, que divulga o ET Bilu, suposto extraterrestre que ficou conhecido em uma reportagem da TV Record, lançou o  Jornal do Bilu no último mês. Além do veículo, a equipe mantém um blog  site, um  e perfis do extraterrestre nas redes sociais como Twitter, Facebook, YouTube e MySpace.

“Para ajudar os humanos na busca do conhecimento, Bilu solicitou que fosse lançado o Jornal do Bilu  com as informações por ele passadas”, diz o site. Na primeira edição, o jornal conta a história de Bilu e também aborda assuntos como pesquisas de ufologia, causas dos terremotos, além de dar dicas alimentares. O veículo é coordenado pela jornalista Eliane Canto, que conta com uma equipe de sete pessoas que atuam na Redação e comunicação do projeto.

Piada nacional
O suposto ET ficou conhecido nacionalmente no dia 10/10/10, em uma reportagem de 21 minutos no Domingo Espetacular, da TV Record. Na ocasião, os membros do projeto criticaram a emissora e afirmaram que iriam processar o canal, porque consideraram a matéria “tendenciosa” e “abusiva”, já que o repórter se recusou a se aproximar do suposto extraterrestre. Segundo a entidade, se o jornalista tivesse se aproximado, como foi pedido, evitaria sátiras às crenças do grupo, já que as imagens seriam mais nítidas.


Ironia do CQC

Depois da matéria da TV Record, programa "CQC exibiu uma reportagem, com quase 10 minutos, sobre um dos assuntos mais comentados na internet, a história de Bilu, um suposto extraterrestre que vive em Corguinho-MS. O apresentador Marcelo Tas, diz que a ideia da matéria da atração foi ironizar o destaque que o assunto ganhou na mídia após uma exibição da TV Record sobre o ET Bilu. 
"A ideia foi exatamente essa: ironizar essa não notícia, que virou notícia", revela Tas. 
Durante a exibição do programa, o próprio Tas comentou que foi "ridículo" a Record ter dado "quase meia-hora" de matéria dedicada a Bilu, e ao Projeto Portal, que diz cuidar dos extraterrestres. 
Ironia e crítica
Tas conta que apesar da ironia apresentada por ele, Marco Luque e Rafinha Bastos nos comentários sobre o ET Bilu, após o vídeo da reportagem de Danilo Gentili, a produção e direção do "CQC" quis encontrar o modo de criticar a abordagem do tema. "A gente quis exagerar mais que todos, em forma de crítica mesmo".O repórter Danilo Gentili foi ao interior de Mato Grosso do Sul para conversar com o ET Bilu. 
Gentili, que foi até o interior do Mato Grosso do Sul para conversar com o Projeto Portal e ter contato com o ET Bilu, disse durante a matéria que observou que Bilu era "pequeno". Com essa observação do repórter, Tas, com humor, não descarta a chance de o ET ser na verdade um dos integrantes do "CQC".
"O ET Bilu pode ser o Oscar Filho, há essa possibilidade. Ele não foi visto durante a reportagem que fizemos sobre o Bilu, estava incomunicavel", brinca o apresentador.
Mensagem
Quando perguntado pela reportagem da Record e pelo CQC, o ET Bilu disse que a mensagem que tem para o povo da Terra é que "busquem conhecimento". Com esse "refrão", Tas afirma que se encontrar o ET tem uma mensagem para ele.
"Eu diria: concordo, já que ele fala tanto de conhecimento".
Veja a matéria do CQC sobre o ET Bilu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário