13 de mai. de 2010



Deputado fica desesperado

com personagem do filme

Tropa de Elite 2

Depois do sucesso estrondoso do filme Tropa de Elite, em 2007, já estão sendo filmadas as cenas do Tropa de Elite 2. O capitão Nascimento virou coronel, está grisalho e não sabe mais se adianta matar bandido. O novo filme, prometido para estrear no segundo semestre do corrente ano, vai além do confronto entre Bope e bandidos para falar de milícias e do envolvimento de políticos na história.

E aí, provocou confusão no Congresso Nacional. O diretor do filme, José Padilha, chegou a pedir autorização para rodar cenas no plenário da Câmara. Porém, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP) rejeito o pedido. Imbróglio maior foi encenado pelo deputado Alberto Fraga Fraga (DEM-DF) que até discursou no plenário sobre assunto. O parlamentar tomou a atenção dos seus colegas, na última terça-feira, para reclamar do roteiro do filme, que escolheu o codinome de “deputado Fraga” para ser o antagonista do personagem de Wagner Moura.

O parlamentar pediu ajuda do presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), para encaminhar à procuradoria da Câmara solicitação de análise do roteiro, que traz cena em que o “deputado Fraga” presta depoimento no conselho de ética sobre suposta participação nas milícias do Rio de Janeiro, grupo formado por policiais que cometem crimes e atuam como poder paralelo.. “Sou o artista desse filme, mas, o pior, o cidadão coloca que o deputado Fraga será o antagonista, ou seja, o bandido do filme, que vai lutar contra o Capitão Nascimento, contra as milícias assassinas”, desesperou-se, provocando risadas dos parlamentares que estavam no plenário.

Fraga lamentou a associação e afirmou que é o único conhecido por esse sobrenome no Congresso. O parlamentar teme que o filme, que será lançado em setembro, possa prejudicar sua candidatura. “Ele poderia escolher qualquer nome: João, José, mas deputado Fraga nesta Casa só tem eu. E eu, numa campanha majoritária, no Distrito Federal. Já imaginou o que vai acontecer comigo, o bandido na história do filme?”.

Ele poderia escolher qualquer nome: João, José, mas deputado Fraga nesta Casa só tem eu. E eu, numa campanha majoritária, no DF. Já imaginou o que vai acontecer comigo, o bandido na história do filme?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário