Passando o tempo com um gatinho com fome e cada vez mais desesperado para acordar seu dono...
SINGULAR é uma revista virtual antenada com o que acontece por aí nos mais variados matizes. E editada pelo jornalista Eliézer Rodrigues.
12 de mar. de 2011
Pra quem odeia Carnaval
A repórter Rachel Sheherazade, da TV Tambaú, na Paraíba, tornou-se uma heroína dos que odeiam Carnaval. Em um sisudo editorial em vídeo ela cita aspectos negativos da folia, como as mortes no trânsito e o uso de dinheiro público para financiar blocos de rua. Mais de 2 milhões de acessos nas redes sociais. (Fonte Bombounaweb)
Vejam o vídeo:
11 de mar. de 2011
Metrofor vai prejudicar
acervo do Nirez
Li no jornal Diário do Nordeste de ontem, que o precioso arquivo do meu amigo Nirez encontra-se ameaçado, porque uma via de acesso ao viaduto, como prevê o projeto do Metrofor e que liga a Av. José Jatay com a Eduardo Girão, passando sobre a Av. Padre Cícero, deverá ser construída na rua João Bosco. E o acervo que toma quase todas as dependências da casa do Nirez está localizado naquela rua. Segundo Nirez, a previsão é que o acesso atinja sete metros de extensão do seu terreno. Considerado uma das maiores fontes de pesquisa do Estado e do País, o Arquivo Nirez ocupa um terreno 10 metros de largura por 33 metros de extensão, que também serve de residência para o seu criador. "Tomei conhecimento através de uma vizinha que o projeto do Metrofor tinha sido alterado e que a via de acesso ao viaduto passaria, agora, em nossa rua", disse o pesquisador, acrescentando ter ido ontem mesmo, pela manhã, ao prédio do Metrô de Fortaleza, onde os funcionários teriam confirmado a informação. O problema é que o espaço da residência já está muito pequeno para o acervo e com a redução de área as coisas se complicam. Segundo a matéria do Diário do Nordeste , com a via de acesso naquela área, o arquivo perderá dez metros de largura por sete metros de extensão. Com mais de 141 mil peças - dentre elas a coleção de 22 mil discos de cera considerada uma das maiores do País no gênero, rótulos (de alimentos, farmácia, fósforo, bebidas e tecidos), fotografias e registros cronológicos da época da criação da cidade, armazenados em computador - o Arquivo Nirez é procurado diariamente por alunos, professores e pesquisadores em geral.
Já é hora e que deveria ter feito há muito tempo que os órgãos oficiais já deveriam ter doado um terreno para a construção definitiva do Museu Cearense da Comunicação e o Nirez viver confortavelmente com a sua família em sua residência.
10 de mar. de 2011
Grupo Chocalho vai festejar
o Dia da Poesia
Recebi do poeta e animador cultural Auriberto Vidal Cavalcante, criador do Grupo Chocalho, o convite para as comemorações do Dia da Poesia, que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das nove horas da manhã, na Academia Cearense de Letras. Na ocasião será lançado o I Festival Intercolegial de Poesia Estudantil.
Destinado aos alunos de escolas públicas e particulares, em todos os níveis de escolaridade. O prêmio será a edição do livro Antologia da Poesia Estudantil que reunirá os cem melhores trabalhos. Também na ocasião estará sendo comemorado o Dia Internacional da Mulher com a entrega do diploma Amigo (a) do Chocalho, para mulheres de destaque em vários segmentos: Aíla Sampaio, Izolda Cela, deputada Rachel Marques, secretária de Educação de Caucaia Cláudia de Paula e Fátima Mesquita. Também serão agraciados com a comenda: os deputados Ferreira Aragão e Paulo Facó, o ex-governador Gonzaga Mota, José Airton Boris Ponte e Daniel Raviolo.
Destinado aos alunos de escolas públicas e particulares, em todos os níveis de escolaridade. O prêmio será a edição do livro Antologia da Poesia Estudantil que reunirá os cem melhores trabalhos. Também na ocasião estará sendo comemorado o Dia Internacional da Mulher com a entrega do diploma Amigo (a) do Chocalho, para mulheres de destaque em vários segmentos: Aíla Sampaio, Izolda Cela, deputada Rachel Marques, secretária de Educação de Caucaia Cláudia de Paula e Fátima Mesquita. Também serão agraciados com a comenda: os deputados Ferreira Aragão e Paulo Facó, o ex-governador Gonzaga Mota, José Airton Boris Ponte e Daniel Raviolo.
O maior 171 do Brasil
Marcelo fotografado na prisão por Gabriel Rinaldi da Trip |
Vejam a entrevista do “filho do dono da Gol”:
Agora, vejam o trailer do filme Vip´s, baseado na vida de Marcelo:
9 de mar. de 2011
O Carnaval que
Roberto Carlos
gostaria de esquecer
A emoção dominou o desfile da Escola de Samba Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca deste ano, com a presença de Roberto Carlos que encheu de orgulho os nilopolitanos. Esta é a segunda vez em sua carreira profissional que o “rei” tem seu nome ligado à maior festa popular brasileira. A primeira há 44 anos, certamente o cantor até gostaria de esquecer, quando participou do histórico Festival da TV Record, em 1967, defendendo a música Maria, Carnaval e Cinzas, de Luiz Carlos Paraná, que não passou do quinto lugar.
Notem, no vídeo abaixo a expressão tensa de Roberto Carlos, antes de ser chamado para cantar e a apresentação do artista sem brilho. A plateia ficou dividida entre apupos e aplausos. Tempos depois, ele soube que uma torcida organizada estava preparada para vaiá-lo durante a sua interpretação.
Praticamente sem concorrentes, com a avenida vazia, o "Chaves" cabalou votos, de olho no prêmio da Prefeitura |
Nem concurso
motivou presença
dos sujos na avenida
dos sujos na avenida
Nota 10 para a estrutura do Carnaval de Rua deste ano, em Fortaleza. Arquibancadas seguras equipadas de coberturas, telões, forte esquema de segurança, inclusive com cercas separando público dos brincantes, iluminação de primeira, som de alta qualidade . Agora, a organização falhou e feio, no andamento do show, principalmente no atraso das agremiações entrarem na passarela. Pelo menos, ontem, a demora prolongada deixava um enorme espaço, preenchido pelas intervenções do locutor, que com tanto tempo à sua disposição, repetia à exaustão, discursos sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem. Como o meio da rua não é lugar apropriado para se ouvir longas falações, o chato não tinha plateia, embora estivesse no meio da multidão.
E esse vácuo de tempo de espera entre uma agremiação e outra, desde os tempos de antanhos aqui em Fortaleza sempre foi preenchido pelos sujos que animavam o público com fantasias e alegorias, muitas de irreverência aos políticos, e outras marmotas que distraíam os espectadores. Vi poucos sujos, no máximo seis, nas cinco horas que estive na Av. Domingos Olímpio. O sujo mais presente foi aquele trajado de Chaves, personagem batidíssimo da TV. O esquisito é que o cidadão não fazia outra coisa, a não ser, de caneta em punho, pedir às pessoas que preenchessem o nome dele na cartela Votação Popular, distribuída pela Prefeitura para a escolha e premiação, do “seu SUJO preferido”. Triste.
8 de mar. de 2011
Ex-vereador é condenado a um
ano de prisão por
agredir jornalista
O ex-vereador Lourival Rodrigues de Moraes, da cidade de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso, foi condenado na semana passada e um ano de prisão por agredir a jornalista Márcia Pache da TV Centro-Oeste, afiliada do SBT. O fato aconteceu quando o ex-vereador deixava a delegacia do município, onde tentava explicar por que estimulou a invasão de casas de um programa habitacional. A repórter queria explicações sobre o caso.
Vejam o vídeo:
7 de mar. de 2011
Celebridades descontraídas
Uma dica de um blog pra lá de legal: acessem oThis is not porn , pois vocês encontrarão fotos antigas, algumas esquisitas, de celebridade internacionais de diferente áreas. Vejam estas:
Shophia Loren com um olhar de soslaio e esquisito para Jayne Mansfield
Marilyn Monroe plantando bananeira
Dustin Hoffman e Lawrence Olivier, no sete de Marathon Man, 1976
O descontraído Albert Einstein, em Palm Springs, 1932
Em cartaz
(desde a última sexta-feira)
Vejam o trailer dublado em português do filme Gnomeu e Julieta ('Gnomeo and Juliet, Reino Unido/EUA, 2011), com vozes Vanessa Giácomo, Daniel de Oliveira e Ingrid Guimarães. Nova versão do clássico de William Shakespeare, na qual dois gnomos de jardins de cores diferentes se apaixonam. De um lado da cerca estão os Azuis (representando o clã dos Montecchio), os Vermelhos (no lugar do clã rival Capuleto); trocam insultos, travam guerras de tomates e disputam corridas de cortador de grama. Quando Julieta decide descer do pedestal onde vive –literalmente - para colher uma orquídea rara, dá de cara com Gnomeu, que desta invadindo o território inimigo para revidar um ataque. A paixão e a confusão são inevitáveis. Com exibição em 3D. Direção de Joann Sfar e com músicas de sucesso de Elton John.
Assinar:
Postagens (Atom)